Sócios da Buena Vista Capital lançaram a Dex, uma "fábrica de índices" e ecossistema completo para acelerar o mercado de ETFs no Brasil, com investimento inicial de R$ 10 milhões.
Sócios da Buena Vista Capital lançaram a Dex – The Brazilian ETF Ecosystem, uma iniciativa ambiciosa para estruturar e acelerar o mercado de ETFs no Brasil. Com um investimento inicial de R$ 10 milhões, a empresa visa preencher lacunas técnicas e educacionais, apostando em um crescimento similar ao observado nos mercados americano e europeu. A Dex se diferencia ao focar na criação de índices customizados para gestoras, em contraste com os índices mais generalistas oferecidos por grandes players como S&P e B3.
A plataforma da Dex opera em quatro pilares: estruturação de índices sob medida, uma plataforma de dados com versões gratuita e paga, um portal de conteúdo especializado e a realização de eventos. A iniciativa conta com o apoio de empresas e executivos globais, como VettaFi e ETF Action, reforçando seu objetivo de oferecer um ecossistema completo para o desenvolvimento do setor de ETFs no país.