A semana é marcada por importantes divulgações econômicas nos EUA e Brasil, decisões de juros na Europa, balanços de grandes empresas e desenvolvimentos políticos nacionais e internacionais.
A semana apresenta uma agenda econômica e política intensa, com destaque para a divulgação de dados cruciais nos Estados Unidos, como os pedidos semanais de auxílio-desemprego, a Pesquisa de Vagas de Emprego (Jolts) e dados de emprego privado, além do índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan. No Brasil, a atenção se volta para a balança comercial de janeiro, o fluxo cambial, o índice de commodities e o IGP-DI de janeiro, com Guilherme Mello apresentando o balanço do Boletim Macrofiscal de 2025.
No cenário internacional, os bancos centrais da Inglaterra e da Europa anunciam suas decisões sobre as taxas de juros, com expectativa de manutenção, enquanto a Zona do Euro divulga sua inflação preliminar. Investidores também acompanham a reunião entre Irã e EUA sobre o acordo nuclear e a segunda rodada de conversações entre Ucrânia e Rússia. O mercado corporativo está agitado com a divulgação dos balanços do 4T25 de Bradesco, Multiplan, Santander, Itaú Unibanco e Alphabet, além da Amazon, com o Bradesco reportando lucro acima das projeções.
No âmbito político doméstico, a Câmara dos Deputados aprovou reajustes para servidores e o Senado aprovou o programa "Gás do Povo". O presidente Lula participa de cerimônias em Salvador e faz cobranças públicas a Haddad e Alckmin sobre as eleições em São Paulo, enquanto o PSD fortalece a base de Tarcísio de Freitas com novas filiações de deputados estaduais. Uma parceria estratégica entre EUA, UE e Japão visa fortalecer as cadeias de suprimentos de minerais críticos.
InfoMoney • 6 fev, 06:19
InfoMoney • 5 fev, 06:14
InfoMoney • 4 fev, 06:04