O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira, solicitou a convocação da esposa de Moraes, irmãos de Toffoli e o dono do Banco Master, além de relatórios do Coaf, em investigação sobre lavagem de dinheiro.
O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira, protocolou 14 requerimentos de convocação e quebra de sigilo, ampliando o escopo das investigações. As solicitações incluem a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, e os irmãos do ministro Dias Toffoli. Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e sócios da instituição financeira também foram convocados para depor.
Os requerimentos buscam aprofundar a apuração de um contrato de R$ 129 milhões entre o Banco Master e o escritório de Viviane Barci de Moraes, com suspeitas de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Além das convocações, o senador solicitou a quebra dos sigilos bancários do escritório e relatórios do Coaf sobre as movimentações financeiras de empresas e indivíduos ligados ao Banco Master, que é investigado na Operação Carbono Oculto por capitalização via fraudes e tráfico de drogas. A próxima reunião da CPI está agendada para 10 de fevereiro, onde os requerimentos serão votados.