O Washington Post, de propriedade de Jeff Bezos, iniciou demissões em massa em todos os departamentos, buscando reestruturação e um novo modelo de negócios diante de perdas financeiras.
O Washington Post, de propriedade de Jeff Bezos, iniciou uma rodada de demissões em massa que afetará todos os seus departamentos, resultando na redução de um terço da equipe. A decisão, comunicada pelo editor-chefe executivo Matt Murray, atinge diversas editorias, incluindo internacional, edição, cobertura local e esportes, e ocorre após o jornal reduzir sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 devido a perdas financeiras. Profissionais como Caroline O Donovan e Claire Parker estão entre os afetados pelos cortes.
O jornal justificou as demissões como parte de uma reestruturação para fortalecer a empresa e focar em jornalismo diferenciado, em um cenário onde empresas de mídia enfrentam dificuldades para manter um modelo de negócios sustentável na era digital. No entanto, o sindicato dos jornalistas (WaPo Guild) criticou a decisão, questionando o investimento de Jeff Bezos na missão do jornal, levantando preocupações sobre o futuro da publicação.