Os futuros de Nova York operam mistos, influenciados pelos balanços da Alphabet e Amazon, dados econômicos dos EUA e desenvolvimentos geopolíticos.
Os futuros de Nova York registram operações mistas nesta sexta-feira, com investidores focados nos aguardados resultados da Amazon e na análise dos números da Alphabet. A Alphabet, dona do Google, divulgou resultados sólidos, mas a projeção de investimentos em capital para IA entre US$ 175 bilhões e US$ 185 bilhões, acima das estimativas, impactou suas ações. Este cenário se soma ao recente fim do shutdown do governo dos EUA, trazendo um alívio para a economia americana, e à expectativa por dados de pedidos de auxílio-desemprego para avaliar a saúde do mercado de trabalho.
Globalmente, os mercados apresentam desempenhos variados: a Ásia-Pacífico fechou em baixa, liderada pela Coreia do Sul, enquanto os mercados europeus operam mistos antes de decisões de juros de bancos centrais. No setor de commodities, o petróleo e o minério de ferro operam em baixa, e commodities como prata e ouro registraram quedas significativas. Tensões geopolíticas também estão no radar, com a discussão entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping sobre comércio e questões como Taiwan.