As ações da Totvs (TOTS3) registraram forte queda, a maior em 5 anos, devido a preocupações com o setor de software global e IA, mas o Itaú BBA vê oportunidade de compra.
As ações da Totvs (TOTS3) sofreram uma queda superior a 13%, marcando a maior baixa em 5 anos, em um movimento que acompanha a desvalorização do setor de software nos Estados Unidos. Essa tendência de baixa é alimentada por preocupações crescentes sobre o impacto da inteligência artificial nos modelos de negócios de software, evidenciadas pela apresentação da nova solução Claude da Anthropic, e pelas projeções da AMD, que previu uma leve queda na receita do primeiro trimestre, apesar do aumento nas vendas de chips de IA.
O Itaú BBA atribui a queda a fatores externos, como a reprecificação do setor de tecnologia global e o avanço da IA, que reduz barreiras de entrada. No entanto, o banco mantém uma visão construtiva sobre a Totvs, vendo a correção como uma oportunidade de compra devido ao potencial de crescimento e investimentos em IA, com preço-alvo de R$ 60. Em um movimento separado, a Totvs anunciou a venda da joint-venture Dimensa para a Evertec por R$950 milhões, uma transação vista como positiva para o caixa da companhia.