A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Duplo Fator para desmantelar um grupo que invadia contas de servidores públicos no Gov.br e fraudava empréstimos, causando um prejuízo de R$ 360 mil.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Duplo Fator para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes eletrônicas. A quadrilha invadia contas de servidores públicos na plataforma Gov.br para solicitar empréstimos fraudulentos, gerando um prejuízo de R$ 360 mil em apenas dois bancos, Sicredi e Banco do Brasil. Os criminosos selecionavam vítimas com alta margem consignável e bom score de crédito, utilizando técnicas para suprimir a autenticação de dois fatores (2FA) na plataforma Sougov.br e assim elevar o nível de acesso às contas.
Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados judiciais em diversas localidades, incluindo o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Os suspeitos envolvidos nesta rede de fraudes podem ser indiciados e condenados pelos crimes de organização criminosa e estelionato eletrônico, destacando a gravidade e a complexidade do esquema desvendado pela PCDF.