O governo federal, por meio da ministra Gleisi Hoffmann, anunciou que o fim da escala de trabalho 6x1 é prioridade para este ano, podendo agilizar a aprovação com um projeto unificado.
O governo federal, por meio da ministra Gleisi Hoffmann, reforçou que o fim da escala de trabalho 6x1 é uma prioridade para 2026, com a expectativa de aprovação no primeiro semestre. A iniciativa pode ser agilizada com a apresentação de um projeto unificado ao Congresso, consolidando as propostas já em tramitação sobre o tema. Gleisi Hoffmann, que deixará o cargo em abril para concorrer ao Senado, expressou confiança na aprovação, citando o compromisso do presidente da Câmara, Hugo Motta, em pautar a matéria.
A ministra comparou a importância da aprovação do fim da escala 6x1 à isenção do imposto de renda até R$ 5 mil, destacando que não vê motivos para a Confederação Nacional da Indústria se opor, já que o setor não utiliza amplamente essa escala. Além disso, o governo também pretende enviar o acordo Mercosul-União Europeia para rápida aprovação do Congresso, mantendo outras prioridades como a regulamentação do trabalho por aplicativos e a PEC da Segurança Pública.