As ações da Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) registraram forte alta após a Reuters informar que a potencial venda da empresa entrou em uma fase mais competitiva, com novos interessados na disputa.
As ações da Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) registraram um aumento significativo de 6,6% na bolsa de valores, impulsionadas por informações da Reuters que indicam um avanço nas negociações para a venda da empresa. A potencial transação, que envolve a produtora de alumínio, entrou em uma fase mais competitiva, com a Aluminum Corporation of China (Chinalco) e um terceiro proponente disputando a aquisição. Anteriormente, discussões com a Emirates Global Aluminium haviam desacelerado, abrindo espaço para novos interessados.
A CBA, controlada pelo Grupo Votorantim com 69% de participação, é conhecida por sua produção de alumínio de baixo carbono em sete estados brasileiros. A empresa, que tinha uma capitalização de mercado de US$1,15 bilhão no fechamento da última sexta-feira e viu suas ações subirem quase 84% no último ano, pode ter um anúncio sobre a venda em dias ou semanas, embora o sucesso das negociações ainda não seja garantido. Tanto a CBA quanto o Grupo Votorantim não se pronunciaram sobre o assunto.