Daily Journal

O Futuro da Informação

'Minha mãe entregou minha vida a um homem quando eu tinha 14 anos': o drama do casamento infantil nos EUA, onde prática é legalizada em 34 Estados

18 de janeiro, 2026 às 15:01
G1 Mundo

Resumo

O artigo detalha o drama do casamento infantil nos EUA, onde a prática ainda é legalizada em 34 estados, através do testemunho de Patricia Lane, que foi forçada a se casar aos 14 anos, e a luta de organizações pelos direitos humanos para erradicar essa prática.

Pontos principais

  • Patricia Lane foi forçada a se casar aos 14 anos com um homem de 27 em 1980, no Alabama, após engravidar aos 13.
  • O casamento infantil ainda é legalizado em 34 estados americanos, com exceções que permitem uniões de menores de 18 anos, e em alguns casos, sem idade mínima federal.
  • Entre 2000 e 2021, pelo menos 314 mil menores de idade se casaram legalmente nos EUA, muitos deles meninas com homens adultos.
  • Organizações como Equality Now e Unchained at Last lutam pela implementação de uma idade mínima de 18 anos para casamento em nível federal, sem exceções.
  • A falta de uma lei federal permite que cada estado estabeleça suas próprias regras, criando lacunas legais que facilitam o casamento infantil e a exploração.
  • Patricia Lane relata as sequelas de seu casamento forçado, incluindo isolamento, perda de educação e dificuldades de confiança.
  • Desde 2018, 16 estados americanos alteraram suas leis para proibir o casamento infantil, mas ainda há um longo caminho a percorrer para erradicar a prática.

Tópicos relacionados

Entidades mencionadas

Pessoas
Patricia Lane
Timothy Gurney
Anastasia Law
Organizações
BBC News Mundo
Equality Now
Unchained at Last
Nações Unidas
Lugares
Estados Unidos
Alabama
Saint Paul
Minnesota
Arkansas
Maryland
Novo México
Oklahoma
Kentucky
Lauderdale
Califórnia
Mississippi
Washington DC
Eden Prairie
Minneapolis