Um filhote de macaco-japonês rejeitado pela mãe no Zoológico de Ichikawa, Japão, viralizou ao adotar um orangotango de pelúcia para conforto e desenvolvimento.
Um filhote de macaco-japonês, batizado de Punch, tornou-se uma sensação nas redes sociais após ser rejeitado por sua mãe logo após o nascimento no Zoológico de Ichikawa, no Japão. Para auxiliar em seu desenvolvimento e oferecer conforto, os tratadores lhe deram um orangotango de pelúcia, que o filhote prontamente "adotou". A história, que gerou dúvidas sobre sua autenticidade, foi confirmada como #FATO pelo g1 e pela agência Reuters, com o zoológico divulgando fotos e vídeos oficiais.
O tratador Kosuke Shikano explicou que o brinquedo foi essencial para que Punch desenvolvesse força muscular e segurança, substituindo o papel materno. A repercussão do caso foi tão grande que a IKEA Japan doou diversos outros brinquedos de pelúcia ao zoológico. Embora Punch esteja gradualmente se integrando ao grupo de macacos, ele ainda busca o conforto de seu companheiro de pelúcia, demonstrando a importância do objeto em seu processo de adaptação e crescimento.