Um estudo do Pew Research Center mostra que a maioria dos americanos evita discussões políticas devido à polarização e fadiga noticiosa, impactando o consumo de notícias.
A polarização política e a fadiga com o noticiário estão levando a maioria dos americanos a evitar discussões sobre política, conforme um estudo recente do Pew Research Center. Cerca de 56% dos entrevistados já se abstiveram de conversar sobre o tema para não gerar desconforto, com democratas liberais (77%) sendo os mais propensos a essa atitude. Essa tendência reflete um cenário onde metade da população se sente exausta com a quantidade de notícias e considera grande parte delas irrelevante para suas vidas.
Essa aversão ao debate político e a percepção de irrelevância das notícias levantam questões sobre o engajamento cívico e o financiamento do jornalismo. Apenas 8% dos americanos acreditam que os cidadãos deveriam pagar por notícias, preferindo que as organizações se sustentem por publicidade. Essa postura, combinada com a divisão entre aqueles que buscam notícias ativamente (50%) e os que as encontram acidentalmente (49%), sugere um desafio crescente para a disseminação de informações e o papel da mídia na sociedade.