O aclamado ator Robert Duvall, vencedor do Oscar e conhecido por sua versatilidade em clássicos do cinema, faleceu aos 95 anos em casa, deixando um legado de papéis marcantes.
O mundo do cinema lamenta a perda de Robert Duvall, um dos mais respeitados e versáteis atores de sua geração, que faleceu no domingo (15) aos 95 anos. A notícia foi confirmada por sua esposa, Luciana Duvall, que informou que o ator morreu em casa, em paz e cercado de amor. Ao longo de sua extensa carreira, iniciada em 1962 com "O Sol É para Todos", Duvall brilhou em papéis memoráveis que vão desde o coronel Kilgore em "Apocalypse Now" até Boo Radley, demonstrando uma capacidade ímpar de se transformar em cada personagem.
Vencedor de um Oscar por "A Força do Carinho" e com sete indicações ao prêmio, Duvall deixou uma marca indelével na história do cinema, participando de obras icônicas como "Bravura Indômita", "Rede de Intrigas" e a trilogia "O Poderoso Chefão". Além de suas atuações aclamadas, ele também se aventurou na direção e roteiro, com obras como "O Apóstolo" e "Assassination Tango". Seu último trabalho foi uma participação no filme "O Pálido Olho Azul", lançado em 2022.