O chefe da inteligência estoniana, Kaupo Rosin, afirma que Vladimir Putin não pretende encerrar a guerra na Ucrânia, acreditando que pode superar os EUA e vencer militarmente.
O chefe da inteligência estoniana, Kaupo Rosin, afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, não tem intenção de encerrar a guerra na Ucrânia. Segundo Rosin, Putin acredita que pode ser mais esperto que os Estados Unidos nas negociações e que, eventualmente, pode vencer militarmente o conflito. Esta avaliação é baseada em informações de inteligência obtidas de discussões internas russas, indicando que Moscou estaria apenas ganhando tempo nas negociações com os americanos, sem uma intenção genuína de cooperação.
Embora o relatório estoniano considere improvável um ataque russo à Otan este ano ou no próximo, a Rússia continua sendo vista como uma ameaça significativa. A percepção de Putin de que pode superar os EUA nas negociações e alcançar uma vitória militar na Ucrânia destaca a complexidade e a persistência do conflito, apesar das declarações de um funcionário da Casa Branca sobre o progresso nas negociações para acabar com a guerra.