A Bithumb, corretora sul-coreana, enviou acidentalmente US$ 40 bilhões em bitcoins a usuários, recuperou 99,7% e agora é alvo de inspeções governamentais.
A plataforma sul-coreana de criptomoedas Bithumb protagonizou um incidente inusitado ao transferir acidentalmente mais de US$ 40 bilhões em bitcoins para seus usuários. O erro, que não foi um ataque cibernético, ocorreu durante uma promoção, quando a empresa pretendia enviar 2.000 wons, mas acabou enviando 2.000 bitcoins para cada um dos 695 usuários afetados. A falha gerou uma breve, mas intensa, volatilidade nos preços do bitcoin na plataforma.
Em resposta ao ocorrido, a Bithumb agiu rapidamente, bloqueando operações e saques para os usuários envolvidos por 35 minutos e recuperando 99,7% dos bitcoins enviados por engano. O incidente chamou a atenção das autoridades financeiras sul-coreanas, que classificaram o caso como um exemplo da vulnerabilidade dos ativos virtuais e anunciaram inspeções presenciais na Bithumb e em outras corretoras do país.