O tenente-general Vladimir Alekseyev, vice-chefe da inteligência militar russa, foi baleado e ferido em Moscou, um dia após negociações entre Rússia, Ucrânia e EUA em Abu Dhabi.
O tenente-general Vladimir Alekseyev, vice-chefe da inteligência militar russa, foi baleado e ferido em Moscou por um agressor não identificado. O militar foi atingido várias vezes e está hospitalizado, conforme confirmado pela porta-voz do Comitê Investigativo, Svetlana Petrenko, que não informou a autoria do ataque. Alekseyev atua como primeiro vice-chefe da inteligência militar russa desde 2011.
O incidente ocorre um dia após negociações entre Rússia, Ucrânia e EUA em Abu Dhabi, onde a delegação russa foi liderada pelo chefe da inteligência militar, almirante Igor Kostyukov. Durante essas conversas, Rússia e Ucrânia concordaram em trocar 314 prisioneiros. Moscou já atribuiu à Ucrânia o assassinato de outros altos oficiais militares russos em ataques anteriores, o que levanta questões sobre a possível ligação do ataque a Alekseyev com o conflito em curso.