Donald Trump afirmou que líderes latino-americanos são "espertos" por enviarem "gente ruim" aos EUA e elogiou o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, por aceitar criminosos perigosos em prisões salvadorenhas.
Donald Trump, durante um café da manhã com líderes religiosos, declarou que líderes latino-americanos são "espertos" por enviar "gente ruim" aos Estados Unidos. A fala, que remete à sua campanha de 2024, onde comparava criminosos latino-americanos a bandidos norte-americanos, gerou repercussão. Trump elogiou o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, por aceitar criminosos perigosos em prisões de segurança máxima, chegando a brincar se o país não enviava "gente boa" aos EUA.
Em meio a essas declarações, Trump também fez um balanço de seu primeiro ano de governo, mencionando um aumento na venda de bíblias e maior participação de jovens em cultos. Ele anunciou um dia nacional de oração em 17 de maio para o 250º aniversário da independência dos EUA e afirmou que 2,5 milhões de imigrantes deixaram o país devido a campanhas de deportação e saídas voluntárias.