Manifestantes em Barcelona estenderam um retrato gigante de Hind Rajab, menina palestina morta em Gaza, para chamar atenção à situação das crianças na região e pedir por sua libertação.
Manifestantes em Barcelona estenderam um retrato gigante da menina palestina Hind Rajab, de 5 anos, morta na Faixa de Gaza, em uma praia da cidade. A ação teve como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a grave situação das crianças na região, com a mãe de Hind, Wesam Hamada, fazendo um apelo direto para que o foco seja dado a elas. O protesto, que incluiu uma lona de 55 metros e uma bandeira palestina, pedia explicitamente "Libertem as crianças de Gaza".
Hind Rajab morreu em janeiro de 2024, após ficar presa em um carro sob fogo israelense, um incidente que ainda está sob investigação do Exército de Israel. A história da menina ganhou destaque internacional com o filme "A Voz de Hind Rajab", que reconstrói seus últimos pedidos de ajuda e foi premiado com o Leão de Prata em Veneza, além de ter sido indicado ao Oscar. A ONU continua a alertar sobre a crise humanitária em Gaza, onde as crianças são as mais afetadas pela escassez de recursos.