Militares israelenses estimam que mais de 70 mil palestinos morreram na guerra em Gaza, um número que coincide com a contagem do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Militares israelenses afirmam que mais de 70 mil palestinos morreram na guerra em Gaza, um número que coincide com a estimativa do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas. As Forças de Defesa de Israel (IDF) estimam que as mortes ocorreram entre outubro de 2023 e outubro de 2025, representando cerca de 3,5% da população do território palestino. Esta é a primeira vez que Israel reconhece a plausibilidade dos números divulgados pelo Hamas, que anteriormente eram contestados por Tel Aviv.
Um militar israelense de alta patente, sob condição de anonimato, indicou que o IDF está revisando o número exato de vítimas e ainda não sabe quantos eram civis ou membros de grupos terroristas. Ele também mencionou que os corpos que permanecem sob os escombros podem não ter sido contabilizados. A guerra teve início em 7 de outubro de 2023, após ataques terroristas do Hamas que resultaram na morte de aproximadamente 1.200 pessoas e no sequestro de 251 em Israel.