Uniforme do Brasil que viralizou em Milão-Cortina fará parte do Museu Olímpico
21 de fevereiro, 2026 às 10:00
InfoMoney
Resumo
O uniforme do Time Brasil, criado em parceria com a grife Moncler e o designer Oskar Metsavaht, que viralizou na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026, foi doado ao Comitê Olímpico Internacional e fará parte do acervo do Museu Olímpico em Lausanne, Suíça.
Pontos principais
- O Comitê Olímpico do Brasil (COB) doou o uniforme usado na cerimônia de abertura de Milão-Cortina 2026 ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
- A jaqueta, resultado da parceria entre a grife francesa Moncler e o designer brasileiro Oskar Metsavaht, será integrada ao acervo do Museu Olímpico em Lausanne, Suíça.
- O uniforme se destacou pelo design inovador, com uma bandeira do Brasil que se revelava quando os atletas abriam a jaqueta, gerando grande repercussão nas redes sociais.
- Julien Debove, diretor do Museu Olímpico, ressaltou o impacto da peça como um dos objetos mais marcantes desta edição dos Jogos.
- A delegação brasileira, que não tem tradição em esportes de inverno, ganhou visibilidade e identidade própria com o uniforme.
- Além da estética, o Brasil alcançou um marco esportivo com Lucas Pinheiro, que conquistou a primeira medalha de ouro em Jogos de Inverno do País no esqui alpino.
- O uniforme passou a simbolizar uma edição diferente para o Time Brasil, registrando um novo capítulo na memória olímpica do país nos Jogos de Inverno.
Entidades mencionadas
Pessoas
Oskar Metsavaht (designer)
Julien Debove (diretor do Museu Olímpico)
Lucas Pinheiro (atleta)
Organizações
Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comitê Olímpico Internacional (COI)
Moncler
Lugares
Milão-Cortina
Milão
Lausanne
Suíça
Brasil
