Tenda: volatilidade contrasta com projeções – e banco eleva visão positiva para TEND3
28 de janeiro, 2026 às 11:41
InfoMoney
Resumo
O Bradesco BBI elevou sua recomendação para as ações da Tenda (TEND3) para compra, com preço-alvo de R$ 40, apostando na recuperação da empresa e na perspectiva de dividendos, apesar da alta volatilidade do papel.
Pontos principais
- Bradesco BBI elevou a recomendação para Tenda (TEND3) para compra, com preço-alvo de R$ 40, indicando um potencial de valorização de 57%.
- A análise destaca que o lucro por ação e a recuperação sustentada da Tenda contrastam com a alta volatilidade das ações.
- O múltiplo de preço sobre lucro da Tenda é de 5,3 vezes, considerado um desconto em comparação com concorrentes como Cury (CURY3) e Direcional (DIRR3).
- A divisão Alea, de casas pré-fabricadas, gera volatilidade desproporcional devido a projeções negativas, mas com baixo impacto nos lucros.
- Dividendos são vistos como o principal catalisador para reduzir a volatilidade e impulsionar a reclassificação da ação, com expectativa de se tornar uma história de dividendos no final de 2026 ou início de 2027.
- O ano de 2026 oferece uma assimetria atraente para a Tenda, combinando alavancas de reavaliação (dividendos e cenário macroeconômico) com espaço limitado para queda.
- Analistas consideram que uma queda da ação após os resultados do 4º trimestre de 2025, devido a ajustes relacionados à Alea, seria uma oportunidade de compra.
Tópicos relacionados
Entidades mencionadas
Organizações
Bradesco BBI
Tenda
Cury
Direcional
