Daily Journal

O Futuro da Informação

Mãe que escreveu livro para ajudar os filhos a lidarem com a morte do pai será julgada pelo assassinato

21 de fevereiro, 2026 às 12:30
G1 Mundo

Resumo

Kouri Richins, autora de um livro infantil sobre luto, será julgada nos EUA pelo assassinato de seu marido, Eric Richins, acusado de ter sido envenenado com fentanil por motivações financeiras e um relacionamento extraconjugal.

Pontos principais

  • Kouri Richins, mãe de três filhos, publicou um livro infantil sobre luto após a morte do marido, Eric Richins, que ela é acusada de assassinar.
  • O julgamento de Richins, que enfrenta quase trinta acusações, incluindo homicídio qualificado e fraude, começa na próxima segunda-feira e deve durar um mês.
  • Promotores alegam que Richins matou o marido em março de 2022, colocando fentanil em um coquetel, motivada por dívidas e ganho financeiro, enquanto mantinha um relacionamento extraconjugal.
  • A defesa de Richins se declara inocente e afirma que o júri ouvirá a verdadeira versão dos fatos, que difere da narrativa da promotoria.
  • Documentos da acusação sugerem que houve uma tentativa anterior de envenenamento no Dia dos Namorados, um mês antes da morte de Eric Richins.
  • Testemunhas-chave incluem um amigo de Eric Richins e a governanta Carmen Lauber, que supostamente vendeu o fentanil à Kouri Richins.
  • A acusação alega que Kouri Richins tinha grandes dívidas, abriu seguros de vida em nome do marido sem seu conhecimento e acreditava erroneamente que herdaria seus bens.

Entidades mencionadas

Pessoas
Kouri Richins
Eric Richins
Wendy Lewis (advogada de defesa)
Kathy Nester (advogada de defesa)
Alex Ramos (advogado de defesa)
Carmen Lauber (governanta)
Organizações
AP
BBC
Lugares
Utah
Estados Unidos