França abre investigações sobre Epstein por tráfico de pessoas e fraude fiscal
18 de fevereiro, 2026 às 12:47
InfoMoney
Resumo
A França abriu novas e abrangentes investigações sobre tráfico humano e fraude financeira relacionadas aos contatos do falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein, após a divulgação de novos arquivos e denúncias.
Pontos principais
- A França iniciou investigações sobre tráfico humano e fraude financeira envolvendo os contatos de Jeffrey Epstein, baseadas em material público e denúncias.
- As investigações se dividirão em tráfico de pessoas e crimes financeiros como lavagem de dinheiro, corrupção e fraude fiscal.
- Jeffrey Epstein cometeu suicídio em 2019 e sua associada Ghislaine Maxwell foi condenada por tráfico sexual de menores.
- A promotoria de Paris espera que a publicidade incentive novas vítimas a se manifestarem.
- Cinco promotores analisarão os arquivos em busca de envolvimento de cidadãos franceses em crimes sexuais ou financeiros.
- Investigações preliminares já foram abertas contra Jack Lang e sua filha por fraude fiscal, e contra Fabrice Aidan por suspeita de transferência de documentos da ONU para Epstein.
- Epstein visitava Paris frequentemente e possuía um apartamento de luxo na cidade, tornando a França um ponto chave nas investigações.
Tópicos relacionados
Entidades mencionadas
Pessoas
Jeffrey Epstein
Laure Beccuau (promotora de Paris)
Ghislaine Maxwell
Jack Lang (ex-ministro da Cultura)
Caroline Lang (filha de Jack Lang)
Fabrice Aidan (diplomata francês)
Jean-Luc Brunel
Organizações
Reuters
France Info
Innocence en danger
Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Conselho de Direitos Humanos da ONU
Lugares
Paris
França
Manhattan
Estados Unidos
Arco do Triunfo
