Daily Journal

O Futuro da Informação

Bolsas de NY caem com cautela por IA, geopolítica e perspectivas para Fed

19 de fevereiro, 2026 às 18:36
InfoMoney

Resumo

As bolsas de Nova York fecharam em baixa, influenciadas por cautela em relação à inteligência artificial, tensões geopolíticas entre EUA e Irã, e a perspectiva de uma postura mais hawkish do Federal Reserve.

Pontos principais

  • As bolsas de Nova York registraram queda, com o Dow Jones caindo 0,54%, o S&P 500 recuando 0,28% e o Nasdaq perdendo 0,31%.
  • A cautela do mercado foi impulsionada por desdobramentos da inteligência artificial, tensões geopolíticas entre Estados Unidos e Irã, e a possibilidade de uma postura mais restritiva do Federal Reserve.
  • O setor de tecnologia e o financeiro foram os que mais pesaram no S&P 500, com destaque para a queda de gestoras de crédito privado após a Blue Owl Capital suspender resgates.
  • Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram para 206 mil, abaixo do previsto, e o diretor do Fed, Stephen Miran, reduziu suas expectativas para cortes de juros.
  • O Walmart teve queda de 1,38% após projeções de lucro e vendas abaixo das estimativas de Wall Street.
  • A Amazon (+0,03%) se tornou a empresa com maior receita do mundo, enquanto as ações da John Deere saltaram 11,61% após bons resultados.
  • O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva para garantir o fornecimento interno de fósforo elementar e herbicidas à base de glifosato.

Entidades mencionadas

Pessoas
Stephen Miran (Diretor do Fed)
Donald Trump (presidente)
Organizações
Federal Reserve (Fed)
Dow Jones
S&P 500
Nasdaq
Blue Owl Capital
Blackstone
Ares Management
Apollo Global Management
Departamento do Trabalho
Walmart
Amazon
John Deere
Dow Jones Newswires
Lugares
Nova York
Estados Unidos
Irã
Wall Street