Daily Journal

O Futuro da Informação

Após fala de Obama, Trump ordena divulgação de arquivos do governo dos EUA sobre vida alienígena

19 de fevereiro, 2026 às 22:21
G1 Mundo

Resumo

O presidente Donald Trump ordenou a divulgação de documentos governamentais sobre vida alienígena e OVNIs, após o ex-presidente Barack Obama comentar sobre o tema em uma entrevista, levando Trump a acusá-lo de vazar informações sigilosas.

Pontos principais

  • Donald Trump instruiu Departamentos e Agências a divulgarem documentos sobre vida alienígena, UAPs e OVNIs.
  • A ordem de Trump segue uma entrevista de Barack Obama onde ele afirmou que alienígenas são reais, mas não estão na 'Área 51'.
  • Trump acusou Obama de divulgar informações sigilosas ao falar sobre alienígenas, sem apresentar evidências para a alegação.
  • Obama, em postagem no Instagram, explicou sua crença na existência de alienígenas devido à vastidão do universo, mas negou contato ou evidências durante sua presidência.
  • A 'Área 51' é uma instalação da Força Aérea em Nevada, que a CIA revelou ser um local de testes para aviões espiões, desmentindo teorias de conspiração sobre alienígenas.
  • Trump declarou não saber se alienígenas são reais, enquanto o Pentágono e relatórios governamentais não encontraram evidências de tecnologia extraterrestre em avistamentos de OVNIs.

Entidades mencionadas

Pessoas
Donald Trump (presidente americano)
Barack Obama (ex-presidente)
Brian Tyler Cohen (apresentador de podcast)
Organizações
Reuters
g1
Casa Branca
Pentágono
CIA
Força Aérea
Lugares
Geórgia
Nevada
Área 51
Estados Unidos